Já falamos por aqui sobre o conceito de Transformação Digital e exemplificamos como colocá-lo em prática na sua organização para alcançar melhores resultados. Se ainda não viu, basta  clicar aqui e se aprofundar no conteúdo. 

Hoje, voltamos com 4 dicas para te ajudar nesta jornada e aprender de forma prática o que será necessário para chegar ao fim deste processo com o objetivo realizado.

Anote as dicas: 

  • Visualize o futuro digital do negócio

Para começar, é preciso enxergar as possibilidades que se abrirão para o seu negócio assim que ele estiver realmente preparado para tirar proveito do ambiente digital. Pense adiante. 

Com isso, você será capaz de montar um plano de ação, com cada etapa da mudança até chegar no objetivo. É claro que isso não deve ser feito sozinho, mas com a ajuda de outras figuras de liderança na empresa. Lembre-se: esta jornada não é individual , ela precisa ser um processo colaborativo entre todas as áreas da companhia. 

  • Transformação Digital é uma jornada contínua

O mundo muda o tempo todo e consequentemente o comportamento do cliente também, portanto a Transformação Digital é uma jornada contínua. É um projeto que nunca vai parar.

Se você chegar à conclusão que o seu negócio ficou muito mais eficiente depois do seu projeto terminado, saiba que há sempre mais para fazer!

Procure se atualizar todos os dias e para isso leia as novidades no mundo do Marketing Digital. Olhe as tendências tecnológicas globais e saiba que investir na tecnologia será o maior benefício para os seus clientes agora e futuramente.

  • Invista em iniciativas digitais e novas habilidades

Existem inúmeras possibilidades que fazem parte da Transformação Digital, como o marketing de conteúdo, por exemplo. 

Além disso, não deixe de ajudar seu time a desenvolver novas habilidades, que serão importantes para a Transformação Digital, como a persuasão. 

  • Lidere a mudança

É preciso que você tome a iniciativa em estabelecer um plano e liderar sua execução. Se fizer isso, os resultados virão. Mais uma  vez, vamos relembrar: a liderança vem do topo, porém atua em conjunto com todas as frentes da empresa. 

É preciso que os setores da organização atuem de forma colaborativa, e juntos, entendam o processo completo que os leva a esta mudança. Isto, por si só, torna a Transformação Digital um desafio muito mais de gestão do que apenas de marketing ou tecnologia.

Hoje a liderança digital requer a capacidade de (re)imaginar e reinventar o negócio em si.  

Qual é o seu negócio? Como você cria valor para os clientes? Como garantir lucratividade, sustentabilidade e crescimento?

Reimaginar o seu negócio implica questionar alguns pressupostos centrais básicos e pontos cegos que você não tinha consciência, isto é essencial. 

Quer saber mais sobre Transformação Digital e inovação? Temos um guia para te ajudar nesse processo. Além disso, não esqueça que as inscrições para programa de Inovação Aberta com a Novo Nordisk já estão abertas! Se você possui uma startup em fase de tração, com certeza esse programa irá te ajudar a acelerar seus resultados e alcançar seu objetivo.

Se inscreva clicando aqui.


Leave a Reply

Your email address will not be published.