A Fit Anywhere foi criada para solucionar um dos problemas causados pela pandemia: fazer exercícios sem sair de casa. A ideia surgiu quando Pedro Kauffmann, CEO e fundador da empresa, decidiu começar sua jornada empreendedora e conversou com um amigo que estava investindo em academias. 

Ele lembrou das dificuldades que passou quando buscava melhorar sua saúde e enxergou nessa área uma grande oportunidade. “Em 2014 morava em um condomínio com academia, mas não tinha condições de contratar um personal trainer. Nas academias profissionais percebi o início dos totens de autoatendimento e me inspirei para buscar soluções de saúde e bem-estar para as pessoas em suas casas”, conta o empresário.

O Bootstrapping

Com a pandemia em 2020 e o fechamento dos estabelecimentos, surgiu uma necessidade mundial: as pessoas estavam buscando bem-estar e qualidade de vida. Ancorado em dados e no crescente segmento fitness, Pedro criou a Fit Anywhere: um aplicativo com mais de 600 vídeos ensinando a execução correta dos exercícios, vídeo-aulas gratuitas, treinos sem equipamentos, receitas fit, dicas de saúde, aulas inclusivas, entre outras funcionalidades.

No mesmo ano, com o crescimento acelerado desse setor, Pedro notou que precisava de ajuda, pois seu negócio necessitava de atenção, foco e disciplina. Para impulsionar sua empreitada, o empreendedor fez uma busca na internet por programas de aceleração e encontrou o The Big BaM! – programa de aceleração promovido pela Bluefields.

Quando participou do programa, o empreendedor buscava entender o que faltava para o sucesso de sua startup, mas encontrou muito mais do que esperava. “Estava no que chamamos de ‘vale da morte’ e vi uma oportunidade de conexão, além de poder adquirir novos conhecimentos”, relembra o empresário. 

A transformação da empresa/A empreitada rumo ao sucesso

Em um mês de participação no programa, a Fit Anywhere recebeu investimentos de uma grande empresa do setor fitness, o que proporcionou um novo norte, um plano de negócios renovado e, acima de tudo, uma nova Fit Anywhere.

A empresa expandiu os negócios e reforçou a tendência para o usuário ser fit com apenas um toque no celular. Isso deu tão certo que hoje estão presentes em mais de 14 mil endereços do Brasil, sendo a maior rede de academias do mundo, sem ter ao menos uma academia física.

E foram além!

Os  anos  de aprimoramento e muita mão na massa na aceleração proporcionaram à Fit Anywhere um crescimento de 1000% em 2020 e mais de 10 mil usuários cadastrados no app.  Além disso, a empresa foi um pouco mais longe e recentemente se deu bem no Shark Tank Brasil. 

Esse é o nosso papel como  aceleradora: conectar startups a oportunidades de negócios. Nós damos os métodos inovadores e insights para a cultura organizacional da empresa para que ela, de fato, decole. 

Você também quer que seu negócio  cresça de forma rápida e eficaz? 

Conheça o Sparks, o programa de validação que já ajudou mais de 200 empreendedores a colocar suas startups de pé! Clique aqui 


Leave a Reply

Your email address will not be published.