Você é empreendedor ou deseja desenvolver projetos como startups de sucesso? Nesse caso, a Blueacademy pode ser uma excelente opção para você.

Neste artigo, discutiremos os cursos oferecidos pela Bluefields no Blueacademy e como eles podem ajudá-lo a transformar seus planos em realidade e alcançar o sucesso em 2023.

O que é a Blueacademy?

A Blueacademy é a plataforma de cursos online da Bluefields, uma aceleradora de startups que já impulsionou mais de 250 startups. Atualmente, a plataforma oferece três cursos, incluindo dois focados em metodologias ágeis: Scrum e OKR.

A metodologia Scrum é amplamente reconhecida no gerenciamento de projetos ágeis, enquanto o OKR é uma ferramenta estratégica que auxilia na transformação de planos em objetivos claros e mensuráveis.

Através da Blueacademy, você aprenderá na prática a gerenciar projetos pessoais ou equipes de forma ágil e eficiente, contando com o suporte e a expertise da Bluefields, o que proporciona uma experiência de aprendizado totalmente prática e hands-on.

As metodologias que fizeram Amazon, Spotify e outras gigantes crescerem
O sucesso de empresas gigantes como Amazon, Spotify e outras não é coincidência. Elas adotam metodologias baseadas em OKR e Scrum, o que faz toda a diferença.

No caso do Spotify, a implementação dos OKRs começa com a definição da visão da organização. Em seguida, identificam-se os setores-chave nos quais a liderança deve estabelecer objetivos. Dessa forma, a empresa alcança benefícios como economia de tempo, comunicação efetiva e transparência.

Por sua vez, a Amazon visa tornar o processo de compra e venda rápido, barato e fácil. Ao utilizar as OKRs, a empresa assegura que todos os colaboradores estejam devidamente alinhados. Esse método fornece às pessoas uma direção clara sobre para onde a empresa está indo e como seus papéis podem contribuir para o sucesso geral.

Quer transformar o seu negócio investindo nessas metodologias?

Para isso, você pode contar com a Blueacademy. Com ela, você tem acesso ao uso das ferramentas utilizadas pela Bluefields, com foco em:

OKR – Objective Key result

Ensina como transformar seu planejamento estratégico em objetivos claros e mensuráveis. Com essa metodologia, você pode definir metas ambiciosas e ter mais controle sobre o desempenho do seu negócio.

Scrum – Metodologia Ágil

Voltado para o gerenciamento de projetos ágeis. Aqui, é possível conquistar mais flexibilidade e adaptabilidade em suas entregas, além de um processo mais colaborativo entre sua equipe.

O melhor é que você aprende fazendo e já sai do curso colocando tudo em prática.

Especialista que estará com você

O responsável por orientar você nos dois cursos do Blueacademy é o Paulo Humaitá. Ele é o fundador e CEO da Bluefields Aceleradora, com ampla experiência em aceleração e inovação aberta, tendo conduzido 18 programas para cerca de 250 startups.

Além disso, o Paulo trabalhou por 5 anos na Novozymes, uma empresa líder global em biotecnologia. Ele possui formação em Economia pela UEL, especialização em estratégia pela PUC e Chicago Booth, e mestrado em Desenvolvimento de Novos Negócios pelo Mackenzie.

Desenvolva seus projetos com sucesso, faça parte da Blueacademy

Deseja se destacar no mercado e desenvolver seus projetos como startups de sucesso? Nesse caso, a Blueacademy pode ser a solução ideal para você.

Acesse o link disponibilizado AQUI e faça parte. Não fique apenas no planejamento, comece a colocar em prática!


Leave a Reply

Your email address will not be published.