O que acha de usar bem o seu tempo livre e unir diversão com conhecimento? Se você gostou da ideia, saiba que existem filmes para empreendedores que são ótimos não apenas como entretenimento, mas também servem de inspiração para quem pretende ter uma startup de sucesso.

Por esse motivo, confira 5 indicações certeiras para motivá-lo a construir seu próprio negócio e a superar os desafios na trajetória em direção a esse sonho!

1.     Walt antes do Mickey

Antes de construir um império, Walt Disney enfrentou muitas dificuldades em sua caminhada como empreendedor. E é exatamente sobre isso que trata o filme “Walt antes do Mickey”.

O longa mostra que ele teve uma infância difícil e aprendeu lições bastante importantes com o pai. Uma delas é sobre terminar o que começou e, independentemente do que estiver fazendo, fazer bem e com capricho.

Você acha que existem muitos desafios enfrentados pelas startups? Então, saiba que, para Walt Disney, também não foi diferente. Embora tenha construído uma companhia milionária, o filme ainda revela que ele passou por problemas financeiros e outras dificuldades antes de conquistar o que desejava.

2.     A grande aposta

Uma das grandes habilidades de um empreendedor é a capacidade de encontrar soluções fora da caixinha. O filme “A grande aposta” fala justamente sobre isso.

Na história, quatro investidores decidem apostar as fichas no fato de que o mercado imobiliário dos EUA entraria em colapso, contrariando a projeção de todos. Na realidade, eles estavam certos, e o país passou pela famosa bolha que abalou a economia global.

Qual é a lição para você? Estude o mercado e, caso tenha certeza de como agir, mantenha um posicionamento firme mesmo que os outros digam o contrário.

3.     Jobs

Para quem deseja investir no segmento de tecnologia, vale muito a pena ver o filme “Jobs”, que conta um pouco da trajetória do co-fundador da Apple.

Algo interessante mostrado pelo longa é o conflito do empreendedor: mesmo bastante genial e dedicado aos negócios, Jobs enfrenta uma série de dificuldades para manter um bom relacionamento com as pessoas.

4.     A Rede Social

Assim como Jobs, outro filme indicado para quem quer empreender no setor de tecnologia é “A Rede Social”, que conta como foi o início do Facebook e alguns detalhes da vida e da carreira de seu fundador, Mark Zuckerberg.

A originalidade da ideia, a trajetória do negócio, as maneiras de adquirir capital e até a formação de parcerias são alguns dos destaques do longa.

5.     À procura da felicidade

Por fim, esse é um dos filmes para empreendedores que mais vai emocioná-lo! Estrelado por Will Smith, “À procura da felicidade” é perfeito para aqueles momentos em que você se sente sem esperanças.

A trajetória do empresário norte-americano Chris Gardner é retratada no filme. Ele enfrentou grandes dificuldades financeiras para concluir um estágio antes de conquistar um emprego em uma corretora de valores.

Aliás, Gardner, inclusive, dormiu em abrigos com o filho de apenas 5 anos. No final, a lição pode ser resumida em uma característica imprescindível que o empreendedor deve ter: perseverança!

Gostou desta lista de filmes para empreendedores? Então, para ficar por dentro de mais dicas como essas, siga nossas redes sociais: estamos no Facebook, no Instagram, no YouTube e no LinkedIn!


Leave a Reply

Your email address will not be published.